• ANA QUÉZIA

  • PIANO & SAX: MÚSICA PARA CASAMENTO BRASÍLIA - DF

  • Tudo sobre a Música da cerimônia de Casamento

    10 de janeiro de 2018 | News | Admin
  • Tudo sobre a Música da cerimônia de Casamento

    10 de janeiro de 2018 | News
  • Verificar todos esses títulos de canções de cerimônias pode parecer assustador, mas escolher a playlist perfeita é mais fácil do que você pensa.

  • Tudo sobre a Música da cerimônia de Casamento

    Quando você pensa sobre sua música de cerimônia, seu primeiro pensamento é provavelmente a música em que você vai caminhar pelo corredor, mas é realmente útil considerar a imagem maior: você está fornecendo um cenário musical para a parte mais especial do dia. Leia estas dicas fundamentais e idéias úteis para encontrar a música certa para sua cerimônia.

    Cerimônias de música básicas

    Tradicionalmente, o programa de música de cerimônia de casamento mais básico envolve um mínimo de três tipos de músicas: prelúdios, procissões e recessões.

    Prelúdios

    A música de prelúdio é música leve e ambiente que define o clima enquanto os convidados estão sentados e esperando a cerimônia começar. Geralmente, ele começa quando as portas se abrem, ou já 45 minutos antes, mas o mais tardar 20 minutos antes do início da cerimônia.

    Processionais

    Em seguida, é o processional , que acompanha a entrada da festa de casamento alargada – família, atendentes e noiva. A mesma música pode ser usada para cada um, mas nós adoramos a idéia de mudar para outra música quando a noiva entra para adicionar drama e destacar a grande entrada.

    Recesionais

    Na conclusão da cerimônia, as peças recessionais. Como o nome indica, esta música acompanha você enquanto você recomeça (isto é, faça sua saída) e é tradicionalmente brilhante, animada e comemorativa – um reflexo da sua alegria.

    Interludes e Postludes

    Muitos casais optam por adicionar interlúdios ou músicas tocadas durante momentos significativos, como a iluminação da vela da unidade ou a assinatura do ketubah. Você também pode querer incluir um postlude, que é uma seleção jogada enquanto os convidados saem da cerimônia. Peça a alguém que jogue um violino, ou mesmo um conjunto de bagpipes, enquanto os hóspedes se dirigem para a saída.Algumas pessoas até mesmo pedem ao músico para levar os convidados para fora do espaço da cerimônia de forma parecida.

    Trabalhando com o local da Cerimônia

    Regras e Restrições

    Antes de começar a entrevistar os músicos da cerimônia e contemplar a seleção de músicas, faça sua lição de casa. Alguns sites de cerimônias e oficiantes podem ter diretrizes rígidas sobre quais músicas podem e não podem ser jogadas durante uma cerimônia. Os locais seculares também podem ter diretrizes que você precisará estar ciente, estabelecendo limites para o ruído (volume e toque de recolher) ou espaço atribuído para uma banda.

    Espaço de Configuração

    Considere o tamanho do seu local de cerimônia ao montar seu conjunto.Por exemplo, um enorme quinteto de bronze e uma pequena capela não serão uma combinação – o som pode sobrecarregar o espaço. Se você está tendo um casamento ao ar livre, você provavelmente não pode usar um piano tradicional, mas se a eletricidade estiver disponível, um piano elétrico poderia funcionar. Complemente-o adicionando um instrumento de corda, como um violino ou violão.

    Se você colocou seu coração em uma harpa, certifique-se de que há espaço suficiente (eles são enormes) e alcance uma maneira prática de obtê-lo dentro do seu site (seria difícil arrastar uma harpa através de uma cozinha, por exemplo). Se você estiver fora, uma harpa pode não ser a melhor escolha – o som não será tão forte porque tende a se deslocar para cima.

    Evite taxas surpreendentes

    Os músicos da cerimônia podem custar entre US $ 200 e US $ 500 por peça. Para reduzir os custos, veja o que já pode estar disponível no seu espaço. (O salão de baile do hotel já tem um piano de cauda? Use-o!) Você salvará a carga adicional de transporte, que às vezes é aderida ao custo total por jogador, especialmente quando instrumentos maiores (como harpas e pianos) devem ser transportados para o espaço.

    Encontrando os prós melhores

    Músicos Potenciais de Pesquisa

    Onde você encontra músicos que serão um sucesso com seus convidados? Verifique com os amigos, consulte The Knot Marketplace para músicos da cerimônia local em sua área e leia as avaliações dos clientes. Peça referências – você quer ter certeza de que as pessoas que você contrata têm muita experiência acompanhando casais no corredor. A maioria dos músicos terá uma demo em seu site que demonstre o que os diferentes conjuntos são capazes de jogar. Se você tiver tempo, peça para participar de uma função onde eles estarão jogando para que você possa ouvi-los ao vivo antes de contratá-los.

    Ponto Pessoa

    A maioria dos conjuntos tem um líder que trabalha com clientes para montar o acompanhamento musical apropriado de um único instrumento (como um órgão ou violino) para uma orquestra de 10 peças. Quanto mais instrumentos, mais completo o som – mas lembre-se, quanto maior o combo, maior será o preço.

    Combos de instrumentos

    Além disso, enquanto você gosta do som de um determinado instrumento, inclusive pode não ser tão fácil como apenas adicioná-lo ao seu conjunto. Por exemplo, você pode querer adicionar uma trombeta, mas, para equilibrar, você precisará de três ou quatro partes de cordas, como um violoncelo, violino, viola e harpa, ou então o chifre se destacará estranhamente. Basta perguntar aos músicos o que funcionaria melhor.

    Aqui estão alguns bons combos básicos para considerar:

    • Dupla de cordas (dois violões ou violão e violoncelo)
    • Trio de cordas (dois violinos e um violoncelo)
    • Truque de flauta (flauta, violino e violoncelo)
    • Quarteto de cordas (dois violinos, viola e violão)

    Você pode considerar adicionar um órgão ou piano a qualquer trio ou quarteto, incluindo uma harpa com qualquer um dos itens acima ou jazzing com duas trombetas.

    Vocais

    Se você decidir contratar vocalistas , é uma boa idéia ter o canto começar depois que todos estão sentados para sua cerimônia. Quando uma pessoa chega a um microfone para cantar, os hóspedes podem se sentir obrigados a ficar quieto e prestar atenção, o que cria constrangimento. Também é aconselhável certificar-se de que o vocalista se sinta confortável com suas seleções, porque quando um cantor está nervoso, mostra-se imediatamente na sua voz. Pergunte quais músicas o solista conhece bem e trabalhe juntas para criar uma lista de músicas que os satisfaça. Se houver uma música que você deseja incluir com a qual eles não estão familiarizados, tenha um violino, piano ou flauta, jogue uma versão instrumental do mesmo.

    Estratégia de som

    Guest to Musician Ratio

    Mantenha o número de convidados para classificar os músicos em mente. Um quarteto é apropriado para um grupo de 200, tipicamente.Para reduzir e salvar, você pode considerar contratar uma dupla ou um trio e uma pessoa de som. Ou, ainda melhor, peça à sua banda ou DJ que venha com alguns microfones ou um amplificador. Também fique atento ao que soa bem amplificado. Dos instrumentos tipicamente solicitados para casamentos, guitarras e instrumentos de cordas (como violinos e violões) ressoam melhor.

    Accoustics

    A configuração também é um grande fator. Se o seu local for dentro de casa, você poderá sair com mais graças à acústica do quarto. Então, novamente, se você estiver fora e você tem 200 pessoas, você nem vai ouvir uma dupla. Planeje com antecedência se é uma configuração externa, então você está preparado com microfones ou músicos suficientes para combater o ruído externo. Adicionar uma flauta sempre ajuda quando está fora também, então, se você só pode pagar uma dupla, experimente um guitarrista clássico com um amplificador cubo acompanhado por um flautista.

Dicas

×